terça-feira, 30 de novembro de 2010

Simultâneo de Xadrez Verde Vida

O garoto Lucas Müller Prado de apenas 11 anos levou menos de 2hs para vencer 10 dos 11 concorrentes do simultâneo. Lucas participa do Projeto Atleta do Futuro e joga xadrez desde os sete anos. Seus adversários nos tabuleiros do último sábado foram alunos e ex alunos da oficina de xadrez do Verde Vida ministrada pelo voluntário Carlos Fontana. A oficina conta hoje com 28 adolescentes.

Veja alguns clicks do evento!












Ajude, faça o bem pra alguém! Beijos =*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Verde Vida promove Simultâneo de Xadrez

Com o objetivo de incentivar o xadrez em Chapecó, a Ong Verde Vida, promove neste sábado, dia 27 às 15:00hs, o II Simultâneo de Xadrez que será realizado nas dependências do programa. Todos os adolescentes que participam e alguns que já fizeram parte do projeto estarão presentes, tendo a oportunidade de mostrar o que aprenderam na oficina.

A primeira edição do evento contou com 10 jogadores contra um, a deste ano supera o numero e traz 20. São esperados cerca de 150 pessoas, entre adolescentes e comunidade. A coordenação e a ideia do evento é do educador e voluntário Carlos Fontana para empregar os novos tabuleiros e jogos doados para a oficina. 
Participe, faça o bem!!

Beijos.. *=

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aah! o amor...


Amar é o maior dos sentimentos que um ser humano pode sentir, sou completamente apaixonada pelas crônicas do Jabor e não podia deixar de postar essa aqui. As vezes é preciso entender nós mesmo e o que sentimos para então passarmos isso para as outras pessoas. Faça o bem! Hoje, para você mesmo! (=

Crônica do Amor

Arnaldo Jabor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. 
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Faça uma criança voltar a sonhar

Dizem que a personalidade das crianças é formada entre os 5 a 10 anos e que essa formação é reflexo da realidade em que elas vivem. Segundo a Onu, uma de cada 8 crianças com aproximadamente 10 anos que vive próxima às áreas dominadas pelo tráfico tem pais que foram assassinados por traficantes de drogas. A partir dos 8 anos as crianças são recrutadas para trabalharem com o tráfico, essas provavelmente não vão ter a "sorte" de chagarem a vida adulta. Para aquelas que se negam, tentam escapar dos traficantes ou pelo menos tentam manter-se vivos o principal destino é a rua.
Mães abandonam seus próprios filhos,seja por pobreza ou doença, seja por mal tratos, descuidado, falta de amor, próprio e para com o filho. Os motivos não são relevantes quanto as conseqüências para essas crianças. A maioria vai para abrigos públicos onde recebem a atenção que precisam, pois se desligam de tudo que estão acostumados de uma hora para outra. Mesmo quando a criança é abandonada ainda bebê ela necessita de acompanhamento psicológico pois não vai mais escutar a voz da mãe e do ambiente em que até então estava inserido. Elas são tiradas de uma realidade e transferida para outra, menos cruel, mas não menos difícil. Ai então paramos pra nos perguntar, de quem é a culpa? Como falamos em futuro se nossas crianças estão impedidas de sonhar? 
Adotar uma criança e fazê-la feliz, fornece-la educação, diversão, vê-la sorrir isso é um ato de amor. Se você tem condições de adotar ou de ajudar uma criança de qualquer forma faça! Não por você, por seus filhos, pelo seu país. Faça uma criança voltar a sorrir, voltar a sonhar é direito, é fundamental. 
Informações complementares, depoimentos, notícias você encontra no site http://www.adocaobrasil.com.br/ , em Chapecó o telefone do abrigo municipal é (49) 3328 9303. Faça o bem..

Beijos =*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Verde Vida coleta 350 toneladas de lixo ao mês

A Ong Verde Vida de Chapecó vem a mais de 15 anos trabalhando em prol do meio ambiente e da melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes. Hoje o programa recolhe cerca de 30% do lixo reciclável da cidade o que totaliza ao final do mês em torno de 350 toneladas, além de gerar, só na produção, entre 45 a 50 empregos diretos.
A venda dos produtos recicláveis, parcerias e doações, é o que sustenta o projeto sócio educativo da Ong. Segundo a coordenadora do programa Isabel Frantz podem participar das oficinas adolescentes que tem entre 13 a 17 anos, se encontram em situação de risco social e frequentam a escola. As atividades são no contra turno escolar e englobam entre outras, teatro, dança, capoeira, artes circenses, intercâmbio cultural, manicure e pedicure. Também são oferecidos, uniforme, acompanhamento escolar, lanche, encaminhamento ao mercado de trabalho e visitas de estudos.
O Verde Vida promove educação social e conscientização sobre o meio ambiente, é um programa sério e competente. Para informações complementares acesse o site www.verdevida.org.br e Faça o Bem!

Beijos! =*